“Cuidado: o álcool transforma”

Fale Conosco
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, através do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões e da Promotoria da Infância e da Juventude, lançou em 26/02/19, em edição extraordinária, do Fórum Permanente de Combate ao Uso de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes a campanha “Cuidado: o álcool transforma”.
 
A ação consta de uma peça publicitária produzida pela Agência Júnior da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e desenvolvida sob a coordenação do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões e da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre. O filme principal, com duração de um minuto, aborda os riscos do consumo de álcool na infância e na adolescência. Outros 5 vídeos, que também integram a campanha, produzidos pela Assessoria de Imagem do Ministério Público, explicam-na e abordam questões sobre legislação, orientação e saúde, temas esses que serão tratados nas redes sociais da instituição.

O objetivo da campanha é alertar sobre os prejuízos do consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, bem como chamar atenção para todos os aspectos desta questão que requer cuidado de todos nós - família, escola, pais, filhos, professores e sociedade.

A expectativa é buscar adesão de escolas estaduais, municipais e particulares, bem como de toda e qualquer instituição com interesse na temática.
 
O Santa Luzia, como instituição educacional comprometida com a responsabilidade social, trata a referida temática nos espaços escolares junto aos alunos e, também, aos seus familiares, pois acredita que todos devem se sensibilizar em relação a essa problemática.

Segue abaixo o link da campanha.
 

          LINK:   http://bit.ly/MPRSAlcoolTransforma

 

 

Direção/Coordenação Pedagógica

Voltar