DIA DA EDUCAÇÃO VICENTINA

Fale Conosco
Comunidade Educativa – educadores, estudantes e famílias....

 
Em tempos de quaresma, em tempos de quarentena, somos convocados a ter uma experiência de Jesus — quarenta dias no deserto, cara a cara com Ele. Somos como o povo de Israel que, no deserto, foram provados por quarenta anos, pois haviam sido convidados a deixar para trás a escravidão, no Egito, e a buscar, esperançosos, a Terra Prometida. Como povo de Deus, também estamos em busca da Terra Prometida, terra de abundâncias — saúde em abundância, trabalho justo a todos, “onde corre leite e mel...”
Neste tempo de isolamento social é importante alimentar nossa espiritualidade, como uma Família Vicentina. Por isso, somos convidados a celebrar juntos(as) o “Dia da Educação Vicentina”, no dia 03 de abril.

Estamos em um momento de adaptação e aprendizagem, continuamente em diálogo, na busca de conhecimento em novos modos, novos formatos, novas fontes. Precisamos criativizar, revisitando nossas memórias, vivências e horizontes, pois estamos em um novo tempo que nos exige novas respostas. Nosso objetivo é ressignificar o jeito vicentino de educar ao agregar mais criatividade, novas perspectivas e maior tolerância, mantendo nossos valores vicentinos.

Novamente, destacamos que, como instituição, estamos cientes da grave situação e do grande impacto que ela causa na vida de todos nós. Compreendemos que o momento exige ações e medidas que impeçam a disseminação do vírus, para minimizar os efeitos negativos no presente e no futuro. Mesmo de maneira remota, o Instituto Santa Luzia celebra a data conectados com nossa comunidade. Professores, educandos e equipe gestora relembram nossos valores vicentinos, que permanecem em nossos corações e práticas, sendo extensões de cada um de nós. Espiritualidade, criatividade, sustentabilidade, solidariedade, nos conduzem principalmente no momento que vivemos. Que possamos permanecer dialogando, acolhendo e colaborando como nossa comunidade e sociedade, pois somos e agimos juntos, na fidelidade ao carisma vicentino, e buscamos o discernimento diante dos desafios que nossa presente realidade oferece.

Por fim, renovamos nosso compromisso com a vida, com a educação e com a nossa comunidade, certos que todos os esforços estão sendo feitos para o atendimento das demandas de aprendizagem. Agradecemos às famílias pela atenção e confiança em nossas práticas e saudamos a todos com estima.

 
Link (Dev 2020) => acesse: https://youtu.be/_BMlOmiv9so

Com toda nossa atenção,

Direção/Coordenação pedagógica/Pastoral Vicentina.

Voltar