Quaresma... Tempo de Deserto!

Fale Conosco
 “Iniciamos o caminho quaresmal, caminho de quarenta dias em direção à Páscoa, rumo ao coração do ano litúrgico e da fé. É um caminho que segue o de Jesus, que no início de seu ministério se retirou por quarenta dias para rezar e jejuar, tentado pelo diabo, no deserto. ” (Papa Francisco)

Quaresma é um novo início, é um tempo de silêncio, escuta, de sairmos do lugar comum, para caminhar em uma estrada que nos conduz a uma meta segura: a Páscoa da Ressurreição. A Caminhada quaresmal passa pelas práticas do jejum, oração e caridade. O caminho no deserto quaresmal é um caminho de caridade em direção a quem é mais frágil. A exemplo do nosso fundador Vicente de Paulo, é tempo de abrir o coração para o nosso próximo, para o outro que é dom, que necessita de um olhar, de um cuidado, reconhecendo nele o rosto de Cristo.

“Eis que faço uma coisa nova, abrirei no deserto uma estrada” (Is 43, 19). No deserto se abre a estrada que nos leva da morte à vida. Tenhamos coragem, entremos no deserto com Jesus com a certeza que sairemos saboreando a Páscoa, o poder do amor de Deus que renova nossa vida.

O Instituto Santa Luzia, deseja a todos, uma abençoada Quaresma!

 

Direção/Pastoral Vicentina
Voltar