Judô

A+ A A-

Judô significa caminho suave, o caminho dos bons costumes. É saúde física e mental, desenvolve valores sociais e morais.

OBJETIVOS:

Proporcionar a criança uma experimentação corporal múltipla e variada através dos educativos do judô;
Desenvolver a capacidade física do aluno, psicomotricidade e reflexos;
Auxiliar no desenvolvimento infantil através da filosofia oriental, trabalhando aspectos de autocontrole, autoconfiança e auto-estima, componentes essenciais para uma boa formação;
Desenvolver na criança capacidade de lidar com conceitos de vitória derrota, persistência, disciplina, hierarquia, respeito e amizade.
Desenvolver o respeito advindo da relação aluno-professor.

METODOLOGIA:

Os métodos de ensino oferecem meios para um melhor desenvolvimento e formação das crianças. As atividades desenvolvidas são realizadas levando-se em conta o mundo e interesse delas, proporcionando assim, prazer pela sua prática.

CONSIDERAÇÕES:

Competição e Violência

O judô nesta faixa etária não é trabalhado com intuito de obter resultados competitivos nem estimular a violência nas crianças, e sim, tornar os praticantes, pessoas calmas e compreensivas, canalizando a energia para algo bom.

Quedas

Nos exercícios e educativos técnicos de judô, as crianças aprendem a cair, contribuindo para evitar lesões em seus “tombos” cotidianos.

 

“O Judô educa o corpo e a mente”.

 

DIAS HORÁRIOS

 

Segundas, terças, quartas e quintas
17h30 às 18h30min

 

Segundas e quartas-feiras
12h às 13h

 

 

Informações através do telefone: 51 98419 4317 com o professor Fabiano Fatores