Formação pedagógica: a relação entre afetividade e processos de aprendizagem

Fale Conosco
De modo que a escola é um ambiente o qual se faz bastante presente no cotidiano dos alunos, o Santa Luzia acredita que a acolhida ao educando é um processo contínuo, que deve ofertar, além de conhecimento e a aplicação deste em diversos contextos e situações-problema, afetividade por parte das pessoas que mais têm contato com eles: os professores.
Para tanto, foi convidada a ministrar uma palestra sobre o assunto a professora e consultora educacional Marlise Vescovi, em mais uma parceria da escola com a editora FTD. No encontro, ocorrido sábado, dia 29 de setembro, foram mencionadas diferentes dimensões da afetividade, tomando-a como ponto de partida e meio para se alcançar efetividade nos processos de aprendizagem. Para tanto, a palestrante trouxe situações concretas em que esse componente pode ser utilizado, bem como fundamentou sua prática ao fazer menção a autores como Vygotsky e Piaget.
Os professores e a equipe técnico-pedagógica participaram ativamente do encontro, por meio do compartilhamento de experiências e levantamento de problemáticas acerca do assunto.
O Santa Luzia agradece à palestrante por dividir conosco sua experiência para que, assim, possamos enriquecer uma prática que é tradição no Santa Luzia, visto que percebemos nossos educandos como sujeitos e cidadãos críticos, e isso apenas poderá ser fomentado por completo por meio de práticas inclusivas e humanizadas.
 

Coordenação Pedagógica

Voltar