Apresentação do ensino médio aos pais

A+ A A-

Categorias

Escola e família devem sempre estar em sincronia visando ao melhor aprendizado do aluno. Esse foi o diálogo proposto pelo Santa Luzia aos pais do estudantes do nono ano na reunião de apresentação do ensino médio.

 

O encontro foi marcado por pautas diversas: conversa com profissionais parceiros da escola: da UniRitter, da Oxford e do Grupo Alphahelp. Além disso, os professores João da Rocha e Eduardo Belmonte apresentaram projetos em desenvolvimento com os estudantes do ensino médio, destacando, assim, o compromisso da escola com uma formação plural e para os desafios do cotidiano.

 

Ao final, a coordenadora geral e supervisora do ensino médio, Rosaura Pastorini  e a orientadora educacional do segmento, Rosângela Centuário, esclareceram às famílias questões importantes, como a Reforma do Ensino Médio, bem como a composição curricular da nova etapa de ensino.

 

Os pais presentes receberam o boletim de desempenho de seus filhos, que, de maneira inédita, realizaram um simulado o qual englobou questões de todas as disciplinas trabalhadas no nono ano – atividade essa que faz parte do “rito de passagem” do ensino fundamental ao médio.

 

O Santa Luzia agradece a presença das famílias e atenção dispensada aos profissionais que estiveram presentes na reunião.

 

 

 

Coordenação pedagógica

Galeria