Jornada educação e Questões de Gênero

A+ A A-

Categorias

A Pastoral da Educação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB do Regional Sul 3, trouxe a Porto Alegre no dia 10 de abril, a Dra. Maria Inês de Castro Millen, Ouvidora e Assessora Pedagógica do Centro de Ensino Juiz de Fora professor para a Jornada educação e Questões de Gênero.

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Teologia pela PUC-Rio, Mestre em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Doutora em Teologia pela PUC-Rio, a Dra. Maria Inês é autora de livros e artigos e tem experiência na área médica com ênfase em ginecologia e obstetrícia, atuando principalmente nos temas da moral fundamental, moral social, moral sexual conjugal e familiar, bioética e antropologia teológica. Autora de livros e artigos.

Maria Inês de Castro Millen Levou os participantes à reflexão sobre identidade e diversidade, a identidade sócio cultural, as identidades belicosas e o fanatismo e a intolerância. Ainda dissertou sobre gênero, estudos de gênero, ideologias de gênero, expressão de gênero, violência de gênero e sobre a educação e questões de gênero. Fundamentou as reflexões com base no cristianismo e na igreja católica, na mídia, no Estatuto da Juventude e na Organização das Nações Unidas para a Educação a ciência e a Cultura – Representação da UNESCO no Brasil.

O Santa Luzia agradece a acolhida da CNBB e ao coordenador da Pastoral, Josimar Philippsen, que representou a comunidade educativa vicentina em mais uma oportunidade para troca de conhecimento e aprendizagens.

Coordenação Pedagógica

Galeria