O eu que habita em mim - Poesia no 7º Ano

A+ A A-

Categorias

            Tendo como ponto de partida a leitura do poema “Retrato”, de Cecília Meirelles, as turmas 71 e 72 desenvolveram uma proposta de produção textual nas aulas de redação a qual instigou os alunos a escreverem um poema, com rima ou verso livre, cuja temática foi “o eu que habita em mim”.

            A primeira etapa da atividade consistiu na leitura e análise do poema de Cecília, cujos versos questionavam as mudanças – físicas e emocionais – pelas quais passamos ao longo de nossa existência. Após isso, os alunos iniciaram a produção da primeira versão de seus poemas.      

            Na devolutiva destes, o professor Eduardo Belmonte orientou os estudantes quanto ao aprimoramento das redações e a importância da reescrita no desenvolvimento das habilidades inerentes à produção textual.

            A etapa final da atividade consistia na versão final do poema, escrito em um cartaz e, ao lado do texto, os estudantes desenvolveram ilustrações as quais deveriam indicar como eles se enxergam ou se percebem, auto percepção. Nesse sentido, obtivemos a coerência e o diálogo entre o verbal e o não verbal em uma tarefa dividida em 3 etapas.

             O professor e a escola parabenizam o empenho dos estudantes pelo excelente trabalho desenvolvido!

 

Coordenação Pedagógica

Galeria