Níveis de ensino

Fale Conosco

Educação Infantil

A Educação Infantil nas Instituições Educativas Vicentinas tem por finalidade a formação integral da criança, proporcionando condições adequadas para promover seu desenvolvimento físico, emocional, cognitivo, social e espiritual. Esse processo complementa a ação da família e da comunidade, contribuindo na ampliação de suas experiências e conhecimentos sobre si e do mundo em que vive. Assumimos como direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Conheça mais

Ensino Fundamental

O trabalho educativo com o Ensino Fundamental nas Instituições Educacionais Vicentinas está voltado para o desenvolvimento do pensar, do refletir, do questionar, do analisar, do interpretar, do compreender e do transformar para um mundo melhor, mais justo e solidário para todos e todas, tendo como orientadores das ações pedagógicas os seguintes princípios: Éticos, Políticos e Estéticos.

Conheça mais

Ensino Médio

Como Instituição Educativa Vicentina acreditamos que o Ensino Médio está pautado na concepção de formação integral, nos aspectos cognitivos e socioemocionais, do educando/educanda. Os aspectos científicos, tecnológicos, humanísticos, políticos, estéticos, culturais e espirituais estão incorporados e integrados. Sendo assim, os conhecimentos das ciências sociais e humanas serão contemplados de forma equânime, em nível de importância e de conteúdo.

Conheça mais

Turno Inverso

OBJETIVOS: Atender a necessidade das famílias na educação dos filhos no Turno Inverso;• Proporcionar às crianças um ambiente de educação prazeroso, atraente e interessante, ressaltando a importância da relação de afetividade no desenvolvimento do potencial cognitivo de todos;• Estabelecer parcerias e vínculos de confiança com os pais na condução do processo de ensino e aprendizagem;• Estimular a prática de atitudes saudáveis, a partir dos valores cristãos;• Oportunizar a convivência entre as diferentes faixas etárias de maneira harmoniosa.

Conheça mais
Voltar