Saída a Campo: Quinta da Estância Ensino Fundamental II

A+ A A-

Categorias

No mês de novembro, os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental do Santa Luzia realizaram uma saída à Quinta da Estância, localizada em Viamão, RS.

O local é uma fazenda que desenvolve atividades de turismo rural, ecológico e pedagógico, proporcionando aos alunos momentos de lazer e diversão aliados ao desenvolvimento de vivências práticas a partir de conteúdos estudados em sala de aula, tais como a consciência sobre a natureza e o convívio com todos os outros seres vivos.

Nossos estudantes puderam desvendar os encantos e belezas do local, cercado por paisagens naturais de matas nativas, animais silvestres e rurais.  Entre as atrações, estavam atividades de aventura e esportes radicais, trilhas ecológicas, futebol na lama, caminhada em arroio, visitação e contato com os animais.

O acesso ao criadouro conservacionista foi um dos momentos mais fascinantes, que possibilitou aos participantes a interação com as diferentes espécies de aves, especialmente um tucano encantador. Para os professores e a coordenação pedagógica da escola, o momento trouxe alegria e aprendizagens, permitindo aos alunos a transformação de experiências desafiadoras em conhecimento aplicado à vida.

 

 

Coordenação Pedagógica

Galeria