Oficina do IPC para alunos da turma 23

Fale Conosco
Ocorreu no dia 20/05 a oficina do IPC para os alunos da turma 23. Com o objetivo de vivenciar essa nova abordagem pedagógica, os educandos foram provocados a realizar um desafio, discuti-lo e elaborar uma solução em equipe. Baseado no projeto ideias que inspiram (TED - Ideas worth spreading) o professor coordenador da disciplina, Cauê Finkler, propôs a atividade para o grupo, construir uma torre com fios de espaguete, barbante, fitas adesivas e um marshmallow, sendo que este último deverá ficar no topo. O desafio do marshmallow é aplicado mundialmente em vários locais que desejam disparar reflexão, trabalho coletivo e estimular a criatividade, proporcionando a sensação de criar com as próprias mãos, a enxergar os erros durante o processo e corrigi-los rapidamente para ter um protótipo funcional.

O IPC é uma proposta educacional dinâmica na qual o educando desenvolve pensamento inventivo através da prática, ou seja, ligando o maker ao senso criativo.

Parabenizamos os estudantes da turma 23 pela dedicação, comprometimento, interesse e empenho durante todas as etapas do processo de execução dessa atividade, bem como pelo engajamento nessa nova proposta.

Estamos bastante entusiasmados com esse novo projeto, pois, sem dúvida alguma, além de fazer emergir talentos, auxiliará na aprendizagem lógico-cognitiva e socioafetiva dos estudantes, para o despertar da criatividade e das relações de trabalho em grupo. Nesse sentido, todas essas preconizam que família e escola, juntos, alcancem os melhores resultados a partir da exploração das potencialidades do aluno, fomentando o prazer pelo aprender.

 

 

Coordenação Pedagógica

Voltar